segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mini inferno ST





Este fim de semana foi aproveitado para por mais um carrito Rc a rodar desta vez foi o Mini Inferno St que é uma excelente opção para fora de estrada.
E por esta no campo, nem os bichinhos escapam assim fica a foto com um belo exemplar de um escaravelho, O Lucanus cervus (Cabra-loura) é um insecto da Ordem Coleoptera (família Lucanidae) e é o maior coleóptero de Portugal. Está presente praticamente em toda a Europa e Médio Oriente com a excepção do Norte da Europa, Sul da Península Ibérica (onde ocorre Lucanus barbarossa), Sul da Itália, Sardenha Córsega e região de Provença.
Esta espécie está associada a bosques e florestas de caducifólias, embora também possa ser encontrada em parques e jardins. Não depende unicamente de quercíneas pois as larvas alimentam-se, também, de muitas espécies de árvores de folha caduca. As larvas alimentam-se de madeira em avançado estado de decomposição, enquanto que os adultos alimentam-se de seiva resultante de feridas nas árvores e também de frutos maduros.

Sem comentários: